×
Citros
Junho 15, 2018
CITROS/CEPEA: Processamento se intensifica e controla oferta de laranja
Maior volume de tahiti pressiona cotações

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Processamento se intensifica e controla oferta de laranja Ver fotos

Piracicaba, 15 – O mercado de cítricos esteve desaquecido nesta semana (11 a 15/06), mas o volume disponível de laranjas no estágio demandado pelo mercado in natura paulista está menor, devido à intensificação do recebimento destas frutas pelas processadoras. Assim, a média da laranja pera nesta semana foi de R$ 26,29/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,1% em relação ao período anterior.

Já no caso da lima ácida tahiti, a retomada da colheita (após o fim das paralisações) pressionou os valores da fruta. Além disso, a demanda no mercado interno está enfraquecida. No período, a tahiti registrou média de R$ 29,49/cx de 27 kg, colhida, recuo de 30,6% em relação à semana passada. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, caso as chuvas retornem ao estado de São Paulo nos próximos dias, beneficiando o enchimento da fruta, a oferta deve continuar firme no decorrer deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
indústrias
laranja pera
lima ácida tahiti
moagem
preços de laranja