×
Citros
Fevereiro 28, 2018
CITROS/CEPEA: Processamento prolongado se confirma em SP
Volume enviado às indústrias diminui neste início de ano

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Processamento prolongado se confirma em SP Ver fotos

Piracicaba, 28 – Como esperado, o processamento das laranjas da safra 2017/18, nas grandes indústrias do estado de São Paulo, se prolongou durante o mês de fevereiro – com ritmo bem acima do usual para o período, segundo agentes industriais. No decorrer de 2017, quase todas as unidades das grandes processadoras estiveram em plena atividade, com a maior parte das fábricas operando a 100% da capacidade, devido à elevada produção no cinturão citrícola em 2017/18.

Contudo, o volume enviado neste início de ano diminuiu em relação ao final de 2017, refletindo também no menor número de plantas em operação desde o fim de janeiro. Também foram alterados os valores para compras no mercado spot, que estão em torno de R$ 15,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta. As pequenas indústrias, por sua vez, oferecem média de R$ 18,00/cx no spot, para entrega imediata.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
indústrias de laranja
moagem
preços spot
processamento de laranja
suco