×
Citros
Agosto 16, 2018
CITROS/CEPEA: Primeira estimativa da safra da FL é otimista
Em 2017/18, produção de laranja local recuou 35%

Por Fernanda Geraldini e Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Primeira estimativa da safra da FL é otimista Ver fotos

Piracicaba, 16 – A consultora de citros norte-americana Elizabeth Steger, divulgou nesta terça-feira, 14, sua previsão para a colheita da temporada 2018/19 do estado da Flórida. Segundo Steger, a safra local deve totalizar 77 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, quase o dobro do colhido na temporada anterior – de 44,9 milhões, queda de 35% em relação à 2016/17, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Esta foi a primeira estimativa (não oficial) referente à nova temporada.

O otimismo quanto à produção é fundamentado em um clima favorável ao desenvolvimento das laranjas nesta safra, além de métodos mais adequados para a convivência com o greening – baseados, principalmente, na melhor nutrição das plantas. Segundo a mídia local, a consultora considerou que os pomares estão com aparência saudável e que as frutas também tendem a ser maiores do que na temporada passada.

Ainda que não oficial, a previsão da consultora permite um indicativo da safra local, cerca de dois meses antes da estimativa do USDA. Traders e analistas, consultados por uma agência internacional antes da projeção da consultora, também apostavam em recuperação do volume. Segundo a pesquisa da agência, a colheita da Flórida poderia ficar entre 65 e 80 milhões de caixas.

Fonte: Elizabeth Steger

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura da Flórida
citros
Elizabeth Steger
estados unidos
produção
safra da Flórida