×
Citros
Abril 7, 2017
CITROS/CEPEA: Preços das frutas cítricas seguem em queda
Para a tahiti, agentes apostam em aumento da demanda na próxima semana

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços das frutas cítricas seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 07 – No mercado de laranja in natura, a demanda segue aquecida somente para as frutas com melhor sabor e qualidade. Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o adiantamento da colheita de frutas ainda verdes tem refletido negativamente no mercado de mesa desde meados de março, pressionando as cotações de todas as variedades – cenário que deve se manter em abril, até que a qualidade destas frutas esteja satisfatória para este segmento. Nesta semana (03 a 07/04), a laranja pera registra média de R$ 34,42/caixa de 40,8 kg, na árvore, baixa de 11,4% em relação à anterior.

As vendas de lima ácida tahiti, por sua vez, estão praticamente estáveis nesta semana em relação à anterior. O leve aumento da disponibilidade de frutas da segunda florada, porém, enfraqueceu as cotações, que fecharam à média de R$ 12,87/cx de 27 kg, colhida, baixa de 2,3% em relação à da semana passada. Para os próximos dias, agentes esperam maior demanda pela variedade, fundamentados na melhora da qualidade das frutas provenientes da nova produção, no período de pagamento dos salários e no feriado da próxima sexta-feira, 14.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
cotação
feriado
laranja
lima ácida tahiti
oferta
preço
São Paulo