×
Citros
Maio 19, 2017
CITROS/CEPEA: Preços da laranja recuam 7,3% na semana
Para a tahiti, leve redução da oferta resulta em valorização

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços da laranja recuam 7,3% na semana Ver fotos

Piracicaba, 19 – Os preços da laranja continuam em queda no mercado de mesa paulista, influenciados pela maior oferta do período, pela absorção limitada das indústrias e pela demanda restrita (clima ameno e concorrência com a tangerina poncã). Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que ainda não há expectativa de grandes mudanças de cenário no próximo mês, quando a demanda pode diminuir ainda mais com a chegada do inverno, reduzindo as vendas. Assim, nesta semana (15 a 19/05), a laranja pera registra média de R$ 20,54/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 7,3% em relação à anterior.

Quanto à lima ácida tahiti, as cotações tiveram certa recuperação nos últimos dias, diante da leve redução da oferta da fruta nas roças paulistas. A demanda, por sua vez, continua enfraquecida no mercado in natura. Na semana, a variedade foi comercializada a R$ 10,24/cx de 27 kg, colhida, alta de 4% frente à anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
demanda
hortifrútis
laranja
lima ácida tahiti
mercado de mesa
oferta