×
Citros
Abril 28, 2017
CITROS/CEPEA: Preços da laranja continuam em queda em SP
Maior oferta e mudança do clima também desvalorizam tahiti no mercado de mesa

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços da laranja continuam em queda em SP Ver fotos

Piracicaba, 28 – O ainda fraco movimento no mercado de laranja in natura paulista e o aumento da oferta de precoces da safra 2017/18 têm justificado a queda nos preços de todas as variedades desde a segunda quinzena de março/17. Nesta semana (24 a 28/04), além deste cenário, a mudança do clima em São Paulo (mais ameno e chuvoso) reduziu ainda mais a demanda. Assim, na média semanal, a laranja pera é cotada a R$ 27,03/cx de 40,8 kg, na árvore, baixa de 8,7% frente à semana passada.

Para a lima ácida tahiti, o cenário segue semelhante ao da laranja. Com o aumento da oferta e o fraco ritmo de venda, as cotações estão em queda. Nesta semana, os envios da fruta ao mercado externo também se desaceleraram, o que tem levado produtores a interromper a colheita. Na média do período, a tahiti registra o valor de R$ 14,21/cx de 27 kg, colhida, baixa de 18,9% em relação à semana anterior. Para os próximos dias, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea apostam em manutenção do cenário para ambas as variedades – considerando a provável retração das vendas durante o novo feriado prolongado, em 1° de maio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotação
laranja
lima ácida tahiti
mercado de mesa
oferta
preço
São Paulo