×
Citros
Janeiro 19, 2018
CITROS/CEPEA: Preço da tahiti recua 33% na semana
No caso da laranja, menor qualidade impacta cotações

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preço da tahiti recua 33% na semana Ver fotos

Piracicaba, 19 – A oferta elevada de lima ácida tahiti e o fraco ritmo de vendas (tanto internas quanto externas) continuam pressionando os valores da fruta. Na média desta semana (15 a 19/01), a variedade foi negociada a R$ 16,58/cx de 27 kg, colhida, baixa de 33,2% em relação à semana passada.

Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a perspectiva é de que os preços da tahiti permaneçam nestes patamares ou recuem ainda mais nos próximos dias, fundamentados no aumento gradual da oferta de fruta graúda no correr deste mês – uma vez que as chuvas têm favorecido o crescimento da variedade nas árvores.

Já no caso da laranja, a disponibilidade de frutas com boa qualidade tem ficado mais limitada no estado de São Paulo, cenário que pressiona as médias de algumas variedades. Além disso, as chuvas que ainda atingem a região têm impactado a demanda por cítricos. Nesta semana, a pera registrou média de R$ 20,11/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0,1% em relação à semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
clima
cotações
laranja pera
lima ácida tahiti
oferta
preços
preços de laranja