×
Citros
Maio 11, 2018
CITROS/CEPEA: Preço da pera tem ligeira reação
Tahiti se valoriza por mais uma semana

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preço da pera tem ligeira reação Ver fotos

Piracicaba, 11 – As vendas registraram ligeira reação no mercado de laranja de mesa nos últimos dias. Segundo produtores, o período de início do mês pode ter favorecido a demanda por cítricos. Assim, a média da pera, nesta semana (07 a 11/05), foi de R$ 26,66/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 1% frente à anterior.

Os valores da lima ácida tahiti, por sua vez, continuam elevados, tanto no mercado interno quanto para exportação. Segundo produtores, as frutas que estão nos pés são de boa qualidade, mas ainda não atingiram o calibre ideal para colheita – devido à falta de chuvas em São Paulo. Assim, nesta semana, a média de comercialização desta fruta foi de R$ 52,90/cx de 27 kg, colhida, aumento de 49,1% em relação à semana passada.

Além disso, as exportações de tahiti atingiram novos recordes na parcial da temporada (janeiro a abril/18), totalizando 44 mil toneladas, aumento de 2,6% em relação ao mesmo período da safra passada, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior). Este fator também limita a disponibilidade de fruta com boa qualidade no mercado nacional.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
clima em SP
cotação
oferta de laranja
oferta de limão
preço de laranja
preço de tahiti