×
Citros
Janeiro 5, 2018
CITROS/CEPEA: Oferta firme, chuvas e férias impactam preços da pera
Para a tahiti, interrupção da colheita sustenta cotações

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Oferta firme, chuvas e férias impactam preços da pera Ver fotos

Piracicaba, 05 – A comercialização de laranja no mercado de mesa paulista esteve lenta nesta primeira semana de 2018 (1º a 05/01). Conforme colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o período de férias e as chuvas dos últimos dias podem ter impactado as vendas.

Além disso, segundo agentes, a disponibilidade de laranjas maduras segue elevada em todo o estado (cenário que deve permanecer durante o mês de janeiro), o que impede a recuperação dos preços. Assim, na semana, a variedade pera registrou média de R$ 19,37/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 1,7% em relação à semana passada.

No caso da lima ácida tahiti, o período chuvoso dificultou a colheita e permitiu que os preços se sustentassem. Contudo, a perspectiva de produtores é de que os valores recuem nos próximos dias, assim que a colheita for retomada, tendo em vista a disponibilidade ainda elevada de frutas miúdas e a previsão de início do pico de oferta de tahiti em São Paulo. Na média desta semana, o preço de comercialização da fruta foi de R$ 34,92/cx de 27 kg, colhida, leve aumento de 0,5% em relação ao período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações de citros
mercado de mesa paulista
preços de laranja
preços de tahiti