×
Citros
Janeiro 4, 2018
CITROS/CEPEA: Neve atinge a Flórida
Meteorologias alertam que frio extremo deve continuar sobre os EUA

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Neve atinge a Flórida Ver fotos

Piracicaba, 04 – Após quase três décadas sem registros do fenômeno, nevou no estado norte-americano da Flórida nesta quarta-feira (03). Na capital, Tallahassee, a neve atingiu 2,5 milímetros – sendo a primeira medição significativa desde 1989, segundo o The Weather Channel. A tempestade de inverno, que atinge parte do sudeste dos Estados Unidos, tem provocado alertas e fechamento de estradas no norte da Flórida e sudeste da Geórgia.

Conforme noticiado pela imprensa internacional, as baixas temperaturas ainda devem permanecer no maior estado produtor de citros dos EUA até o fim de semana (principalmente no norte), o que preocupa citricultores – uma vez que a produção local já tem sido impactada pelo greening ano a ano e, em 2017, foi severamente afetada pelo furacão Irma, de setembro, que causou quedas de árvores, de frutas e alagamento do solo. 

Para o condado de Polk, a previsão do AccuWeather é de congelamento na madrugada desta sexta-feira (05), com alerta para possíveis danos em vegetações. A sequência de dias com frio extremo nos EUA, vale lembrar, se iniciou no Natal e já causou pelo menos 11 mortes relacionadas às baixas temperaturas.

Fonte: AccuWeather, The Weather Channel, Fresh Plaza e Herald Tribune

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citricultura da Flórida
citros
estados unidos
flórida
frio nos EUA
neve
neve na Flórida