×
Citros
Agosto 25, 2017
CITROS/CEPEA: Murcote movimenta o comércio de cítricos
Cotação da variedade se eleva pela terceira semana consecutiva

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Murcote movimenta o comércio de cítricos Ver fotos

Piracicaba, 25 – Enquanto a demanda por laranja segue baixa em São Paulo, por outro lado, tem se elevado para a tangor murcote nas últimas semanas – fator comum durante a safra desta variedade e, principalmente, após o encerramento da oferta de poncã. 

Mesmo abaixo das médias de 2016 (quando a oferta da fruta foi impactada pelo clima desfavorável durante o desenvolvimento, em 2015), as cotações da murcote, na parcial deste mês, estão em bons patamares. Nesta semana, a média da variedade foi de R$ 34,43/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,4% em relação ao período anterior – registrando a terceira valorização semanal consecutiva.

No caso da lima ácida tahiti, nem mesmo a interrupção da colheita, em decorrência das chuvas, foi suficiente para impulsionar os preços da fruta. Com a baixa absorção dos mercados interno e externo, houve "sobra" da variedade. Assim, a média de comercialização da tahiti nesta semana (21 a 25/08), foi de R$ 37,92/cx de 27 kg, colhida, queda de 2,5% em relação à da semana passada. Para os próximos dias, a expectativa de colaboradores do Hortifruti/Cepea é de que a oferta se eleve no estado, uma vez que o calibre e a qualidade dos frutos nos pés devem melhorar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas em SP
citricultura
citros
cotação de laranja
lima ácida tahiti
oferta
preços de laranja
tangor murcote