×
Citros
Fevereiro 2, 2018
CITROS/CEPEA: Menor oferta de laranjas com qualidade evita queda brusca dos preços
Pico de safra continua pressionando valor da tahiti

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Menor oferta de laranjas com qualidade evita queda brusca dos preços Ver fotos

Piracicaba, 02 – A disponibilidade de laranja de boa qualidade segue limitada em todo o estado de São Paulo, fator que tem evitado quedas mais significativas das cotações (dada a oferta ainda elevada nas regiões produtoras). A demanda, por sua vez, esteve retraída nos últimos dias, devido ao clima chuvoso e ao período de fim de mês. Nesta semana (29/01 a 02/02), a pera registrou média de R$ 20,40/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 3,2% em relação à semana anterior.

Já para a lima ácida tahiti, o pico de safra continua pressionando os valores da fruta. Contudo, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços devem permanecer nestes patamares, devido à melhora do calibre da variedade e à intensificação da moagem – que tem controlado a disponibilidade no mercado de mesa. Nesta semana, a tahiti teve média de R$ 12,24/cx de 27 kg, colhida, baixa de 9,4% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações
laranja pera
lima ácida tahiti
oferta
preços de laranja