×
Citros
Agosto 4, 2017
CITROS/CEPEA: Laranja de mesa sinaliza recuperação
Após mais de 15 semanas de quedas consecutivas, cotação da pera se eleva

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Laranja de mesa sinaliza recuperação Ver fotos

Piracicaba, 04 – Os primeiros sinais de recuperação da laranja de mesa foram observados nesta semana (31/07 a 04/08), em São Paulo. Com o retorno do período letivo, a procura pela variedade foi favorecida, mesmo que ainda lentamente. Assim, a média de comercialização da pera, nesta semana, foi de R$ 16,51/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 3,8% em relação ao período anterior. 

Vale destacar que as médias semanais da variedade registravam quedas consecutivas desde março/17 – rompidas apenas por um leve aumento de 0,4% na semana de 17 a 21/07. Para agosto, porém, a perspectiva de colaboradores do Hortifruti/Cepea é de que a intensificação das entregas de pera às grandes indústrias paulistas reduza o volume disponível no mercado – cenário que pode elevar as cotações a partir de agora. Este maior recebimento de pera, inclusive, tem sido observado desde a semana passada.

Outro cítrico que teve aumento da demanda nos últimos dias foi a tangor murcote. Com o encerramento da safra de tangerina poncã paulista, a procura por esta fruta deve continuar se elevando. Por outro lado, com a intensificação da demanda, mais produtores têm colhido a variedade – o que já impacta os preços nas roças. Assim, a média da murcote nesta semana foi de R$ 30,53/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0,7% em relação à anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotação
laranja de mesa
murcote
oferta de laranja
pera
preço
São Paulo