×
Citros
Julho 13, 2018
CITROS/CEPEA: Frio enfraquece vendas de cítricos em SP
Com oferta controlada, porém, preços sobem

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Frio enfraquece vendas de cítricos em SP Ver fotos

Piracicaba, 13 – O mercado de cítricos esteve aquecido no início desta semana (09 a 13/07), mas voltou a recuar com o passar dos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima mais frio, atrelado à falta de qualidade das laranjas disponíveis no mercado in natura, dificultou a comercialização.

Contudo, com a demanda ainda intensa por parte das processadoras, a disponibilidade de variedades precoces está reduzida no estado de São Paulo, fator que acentua a procura pela pera. Assim, a média da laranja pera foi de R$ 26,84/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,7% em relação ao período anterior.

Para a lima ácida tahiti, a interrupção da colheita continuou impulsionando os valores da variedade. A demanda, por outro lado, recuou, principalmente devido às elevadas cotações e ao clima mais ameno em São Paulo. No período, a tahiti teve média de R$ 31,84/cx de 27 kg, colhida, aumento de 24,3% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
clima
cotação
laranja pera
lima ácida tahiti
oferta de laranja
preço de laranja
qualidade