×
Citros
Março 24, 2017
CITROS/CEPEA: Fraco ritmo de vendas e maior oferta reduzem preço de frutas cítricas
Nem mesmo as cotações das frutas de melhor qualidade tiveram sustentação

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Fraco ritmo de vendas e maior oferta reduzem preço de frutas cítricas Ver fotos

Piracicaba, 24 – O ritmo de vendas de frutas cítricas foi lento no mercado de mesa nesta semana (20 a 24/03), cenário que pressionou as cotações de todas as variedades acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Além da demanda mais desaquecida, devido à entrada da segunda quinzena do mês e às temperaturas mais baixas, o aumento gradual da oferta de precoces da safra 2017/18 também influencia o movimento de desvalorização.

Neste cenário, nem mesmo as cotações das laranjas temporãs, que apresentam maturação e qualidade mais próximas do ideal, conseguiram se sustentar no mercado de mesa. No período, a pera fechou à média de R$ 40,75/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 6,2% em relação à da semana anterior. 

Para a lima ácida tahiti, além da fraca demanda, o aumento da oferta de frutas provenientes de segunda florada reforça a queda nos preços. Nesta semana, a média foi de R$ 14,63/cx de 27 kg, colhida, recuo de 15% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações
frutas cítricas
laranja
preços da laranja
preços de lima tahiti
tahiti