×
Citros
Fevereiro 1, 2018
CITROS/CEPEA: Copa do Mundo pode impulsionar demanda por tahiti
Envios à UE, que se intensificam no verão, podem se adiantar neste ano

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Copa do Mundo pode impulsionar demanda por tahiti Ver fotos

Piracicaba, 1° – Exportadores mexicanos já estão se preparando para atender à demanda europeia por lima ácida tahiti nos próximos meses. Isso porque, com a aproximação da Copa do Mundo, que será sediada na Rússia, agentes acreditam que o mercado europeu poderá exigir a fruta com antecedência – no intuito de concentrar um maior volume em estoque, justamente para o período dos jogos, quando compradores russos poderão demandar maiores quantidades.

Normalmente, a demanda da União Europeia é mais firme no período do verão, em junho. Contudo, segundo notícia publicada pelo portal Fresh Plaza, exportadores do México acreditam que essa antecipação será benéfica.

Para o Brasil, um dos maiores produtores mundiais de tahiti e maior exportador da fruta à UE, os envios também podem ser positivos, visto que o clima chuvoso (entre dezembro e janeiro) tem beneficiado o crescimento dos frutos nas árvores. Desta forma, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam que a oferta pode permanecer firme nos próximos meses – compensando os volumes de tahiti colhidos antecipadamente, no fim de 2017.

Já a partir de junho/julho, que seria o período de intensificação da demanda da UE pela variedade, os embarques brasileiros devem ficar limitados, devido ao início do período de entressafra. Vale lembrar que, juntos, Brasil e México correspondem a 93% das importações europeias.

Fonte: hfbrasil.org.br e Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Copa do Mundo
exportações de tahiti
frutas do BR na UE
lima ácida tahiti
mercado internacional
tahiti Brasil
tahiti México