×
Citros
Junho 22, 2018
CITROS/CEPEA: Com oferta controlada, cotação da pera se sustenta
Tahiti registra nova queda nos preços

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Com oferta controlada, cotação da pera se sustenta Ver fotos

Piracicaba, 22 – Os preços da laranja paulista têm se sustentado, devido à menor oferta de frutas com o estágio de maturação demandado pelo mercado in natura – que tiveram o ciclo de desenvolvimento atrasado nos primeiros meses deste ano.

Além disso, a demanda industrial já está se intensificando, o que limita a oferta no mercado de mesa paulista. Nesta semana (18 a 22/06), a pera foi negociada a R$ 26,41/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,5% frente à anterior.

Para a lima ácida tahiti, por outro lado, a maior disponibilidade, associada à menor procura, tem impedido reação dos preços. Neste cenário, relatos indicam que produtores podem interromper novamente a colheita da variedade, para impulsionar os valores. A preocupação, porém, é com uma possível perda de qualidade, tendo em vista que a colheita de tahiti já não tem sido intensa nos últimos meses. Nesta semana, o valor médio de comercialização da variedade no mercado nacional foi de R$ 24,33/cx de 27 kg, colhida, queda de 17,5% em relação ao da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
mercado de citros
oferta
preços de laranja
preços de tahiti