×
Citros
Janeiro 12, 2018
CITROS/CEPEA: Chuvas impactam colheita de cítricos em SP
Cotações de laranja avançam, enquanto as de tahiti recuam quase 29%

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Chuvas impactam colheita de cítricos em SP Ver fotos

Piracicaba, 12 – A demanda por laranja esteve mais aquecida nos últimos dias, devido ao período de início de mês (quando as vendas normalmente aumentam) e à necessidade de reabastecimento de compradores, uma vez que grande parte dos agentes está retornando ao mercado nesta semana.

Além disso, com as chuvas constantes no estado de São Paulo, a colheita da fruta esteve comprometida, e a disponibilidade, limitada. Neste cenário, os preços se recuperaram. Assim, nesta semana (08 a 12/01), a laranja pera registrou média de R$ 20,13/caixa de 40,8 kg, na árvore, aumento de 3,9% em relação à anterior.

Os preços da lima ácida tahiti, por outro lado, estão em forte queda no mercado paulista, devido à maior disponibilidade – principalmente de frutas miúdas, que impactam os valores. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, o recuo poderia ter sido até mais intenso, se não fossem as chuvas, que interromperam as atividades de campo. Neste cenário, a média da tahiti, nesta semana, foi de R$ 24,82/cx de 27 kg, colhida, queda de 28,9% em relação à anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
clima
cotações
demanda
preços de laranja
preços de tahiti