×
Citros
Setembro 15, 2017
CITROS/CEPEA: Calor impulsiona mercado de frutas cítricas
Preços de laranja pera e de tahiti registram altas

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Calor impulsiona mercado de frutas cítricas Ver fotos

Piracicaba, 15 – O clima mais quente no estado de São Paulo favoreceu a procura por laranja de mesa nos últimos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a perspectiva é de que o cenário continue favorável, uma vez que a previsão é de continuidade das altas temperaturas.

O clima mais seco, por outro lado, tem prejudicado a qualidade das frutas de algumas regiões, principalmente onde as chuvas de agosto foram menos intensas (como em Bebedouro). Nesta semana (11 a 15/09), a pera registrou média de R$ 17,04/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,3% em relação ao período anterior.

O cenário também foi positivo para a lima ácida tahiti. Além da melhora da demanda interna (tanto em SP como em outros estados brasileiros), o volume de fruta pronto para a colheita segue reduzido. Assim, os preços estão em alta.

Conforme produtores, a oferta da variedade deve aumentar somente em novembro, o que pode manter os valores em bons patamares neste e no próximo mês. O preço médio da tahiti paulista, nesta semana, foi de R$ 62,37/cx de 27 kg, colhida, avanço de 44% em relação ao da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citricultura São Paulo
citros
cotação de pera
laranja
lima ácida tahiti
mercado de mesa
preço de laranja