×
Citros
Fevereiro 24, 2017
CITROS/CEPEA: Baixa qualidade reflete nos preços da pera em SP
Competição com frutas da safra 2017/18 também limita cotações

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Baixa qualidade reflete nos preços da pera em SP Ver fotos

Piracicaba, 24 – A diferença de qualidade das laranjas remanescentes da safra 2016/17 tem gerado oscilação nos preços da pera, superiores a R$ 10,00/cx em algumas negociações. Assim, as cotações da variedade, nesta semana (20 a 24 de fevereiro), ficaram praticamente estáveis ante a semana passada (-0,5%), fechando à média de R$ 43,84/cx de 40,8 kg, na árvore. 

Além da qualidade inferior à demandada pelo mercado de mesa, a competição com as laranjas precoces da safra 2017/18, que já estão sendo colhidas em parte dos pomares paulistas, também tem limitado as vendas de pera e tardias. Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, este adiantamento da produção ocorre no intuito de suprir a baixa oferta de laranja no estado, bem como de aproveitar os preços ainda firmes.

Para os próximos dias, devido ao recesso de Carnaval, a comercialização de laranja deve ter ritmo lento, com a demanda enfraquecida típica deste período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
laranja
precoces
preços da laranja pera
qualidade
safra 2017/18