×
Citros
Agosto 18, 2017
CITROS/CEPEA: Apesar de redução no spot, pera in natura se mantém
Cotação da variedade recua apenas 0,8%

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Apesar de redução no spot, pera in natura se mantém Ver fotos

Piracicaba, 18 – A demanda por laranja in natura paulista esteve retraída nesta semana (14 a 18/08) em comparação à anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, tem ocorrido, inclusive, certa pressão de compradores sobre os valores praticados no momento. Assim, nesta semana, a pera foi negociada à média de R$ 16,97/caixa de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 0,8% em relação ao período anterior.

Além do clima mais frio e chuvoso em São Paulo, esta pressão pode também estar associada à redução do valor oferecido pela variedade no spot por uma das grandes processadoras – fator que preocupou citricultores e comerciantes no correr desta semana (receosos de que a fruta voltasse a se desvalorizar no mercado de mesa).

No caso da lima ácida tahiti, o escoamento da fruta também esteve comprometido. Com os preços ainda elevados, a variedade está menos atrativa ao consumidor brasileiro e também no exterior. Assim, a média parcial de comercialização da tahiti, de R$ 38,88/cx de 27 kg, colhida, foi 13,9% inferior à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotação de laranja
fruticultura
laranja pera
lima ácida tahiti
preço de laranja