×
Cenoura
Abril 20, 2018
CENOURA/CEPEA: Preços voltam a subir em MG
Menor oferta, devido ao atraso no período de plantio, desvalorizou as raízes

Por Caio Vinícius Piton Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços voltam a subir em MG Ver fotos

Piracicaba, 20 - O preço da cenoura reagiu nesta semana (16 a 20/04) em São Gotardo (MG), após desvalorização na semana anterior. A caixa de 29 kg da cenoura “suja” teve média de R$ 30,00, valor 11% acima dos da semana passada. Já a cenoura do tipo “AAA” teve média de R$ 37,75/cx de 20 kg. De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta das raízes nesta semana foi menor, devido ao atraso na época de plantio (entre o final de janeiro e início de fevereiro).

O atraso naquele período ocorreu diante do intenso regime de chuvas, que dificultou a entrada de maquinário e tratores para a realização dos tratos culturais. Desta forma, o preparo da terra e semeio não foi realizado de forma ideal e, com isso, a produtividade destas cenouras foi afetada, o rendimento atual caiu e a colheita ficou reduzida, o que permitiu o aumento das cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
preço
produção