×
Cenoura
Março 14, 2018
CENOURA/CEPEA: Oferta deve diminuir em MG neste mês
Em fevereiro, preços recuaram 29% em relação ao período anterior

Por Caio Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta deve diminuir em MG neste mês Ver fotos

Piracicaba, 14 – A oferta de cenouras da safra de verão 2017/18 deve seguir baixa na região de São Gotardo (MG) no correr deste mês, refletindo o agravamento de problemas relacionados às chuvas, como mela, bifurcações nas raízes e pintas. As cenouras colhidas em fevereiro foram afetadas pelas intensas precipitações no encerramento de 2017 e início deste ano, o que limitou o rendimento médio das lavouras.

Com a redução da oferta, os valores de comercialização das raízes mantiveram-se em altos patamares, apesar da leve queda em relação a janeiro, quando estavam bastante elevados. Em fevereiro, o preço da cenoura "suja" teve média de R$ 19,57 por caixa de 29 kg, 29% inferior à média de janeiro, mas muito próxima da observada no mesmo período do ano passado. De acordo com produtores, o retorno das aulas favoreceu as vendas, enquanto o carnaval atrapalhou o escoamento do produto, reduzindo a média mensal dos preços em fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
oferta de cenoura
preço de cenoura
qualidade
safra de verão 2017/18