×
Cenoura
Julho 27, 2018
CENOURA/CEPEA: Cotação recua 20% na BA
O motivo é a melhor produtividade e a intensificação da colheita no Cerrado Mineiro

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação recua 20% na BA Ver fotos

Piracicaba, 27 - O preço das cenouras em Irecê (BA) caiu expressivos 20% nesta semana (23 a 27/07). A caixa de 20 kg da cenoura “suja” foi comercializada por R$ 12,00, em média, na região baiana. O motivo é que a produtividade está boa e contribuiu para o aumento do volume local. O rendimento das cenouras em julho foi de 44 t/ha, montante 25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, houve intensificação da colheita de inverno nesta semana no Cerrado Mineiro e os preços se reduziram.

Devido à boa qualidade do produto com origem de MG, clientes tendem a comprar as raízes mineiras por oferecerem preços mais competitivos e maior qualidade que as cenouras da Bahia. Desta forma, a demanda em Irecê se reduziu significativamente e pressionou os preços. Para as próximas semanas, se o clima permanecer favorável, a tendência é que os preços se mantenham nestes patamares, devido à melhor produtividade da safra de inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preço
produção
produtividade