×
Cenoura
Novembro 21, 2017
CENOURA/CEPEA: Clima prejudica oferta e impulsiona preços em MG
Em outubro, cotações ficaram 184% acima das estimativas de custo de produção

Por Caio Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Clima prejudica oferta e impulsiona preços em MG Ver fotos

Piracicaba, 21 – Os preços da cenoura devem continuar elevados em novembro na região de São Gotardo (MG). Em outubro, as cotações se mantiveram em alta, devido à menor produtividade, causada pelo clima seco, que prejudicou o crescimento secundário das raízes. 

As condições climáticas fizeram com que o ciclo de desenvolvimento se estendesse, em média, por 20 dias, o que pressionou a oferta e, consequentemente, valorizou a hortaliça. A produtividade da região teve média de 89 t/ha. 

Durante o mês de outubro, as cotações da raiz "suja" tiveram média de R$ 22,70/cx, valor 75% acima daquelas obtidas em setembro. A redução de área nesta safra de inverno nas principais regiões produtoras no País, por sua vez, foi a grande responsável pelos resultados satisfatórios. 

Consequentemente, o volume comercializado apresentou redução e as cotações estão 245% maiores quando comparadas às do mesmo período do ano passado. Em outubro, os preços ficaram 184% acima das estimativas de custo de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
custo de produção de cenoura
oferta
preços de cenoura
produção de cenoura
produtividade
redução de área
safra de inverno