×
Cenoura
Março 9, 2018
CENOURA/CEPEA: Após desvalorização, cotações voltam a subir em MG
Menor oferta, devido à queda de produtividade nas lavouras, valorizou a cenoura

Por Caio Vinícius Piton Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Após desvalorização, cotações voltam a subir em MG Ver fotos

Piracicaba, 09 - As cotações da cenoura voltaram a aumentar nesta semana (05 a 09/03) na região de São Gotardo (MG), após quatro semanas de manutenção nos preços. A cenoura “suja” teve média de R$ 25,00/cx de 29 kg, valor 25% maior em relação à semana passada. Para a cenoura do tipo “AAA”, a média de comercialização foi de R$ 33,00/cx de 29 kg, 20% superior na mesma comparação. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a melhora das cotações ocorreu devido à melhor saída mais aquecida no início do mês e, principalmente, pela menor oferta devido aos descartes decorrentes das chuvas no período de desenvolvimento das cenouras, assim como aconteceu em fevereiro.

As raízes foram afetadas com mela, bifurcações e nematoides, o que diminuiu o rendimento nas lavouras, que ficou em média de 43 t/ha durante a semana. A expectativa é que a oferta fique reduzida durante todo o mês de março em São Gotardo, uma vez que as áreas que serão colhidas foram prejudicadas pelas chuvas no período de desenvolvimento das raízes.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preço
produção