×
Cebola
Março 20, 2018
CEBOLA/CEPEA: Plantio em SP se intensifica neste mês
Semeio teve início em fevereiro

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Plantio em SP se intensifica neste mês Ver fotos

Piracicaba, 20 – O semeio nas regiões produtoras de cebola de São Paulo, que teve início em fevereiro, está se intensificando neste mês. Em Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP), o plantio da hortaliça deve seguir até maio e a comercialização, começar em julho.

A expectativa é que a área se mantenha em Monte Alto e tenha um leve aumento em São José do Rio Pardo, devido aos melhores resultados obtidos nesta temporada. Os motivos são a baixa rentabilidade adquirida em outras culturas plantadas nessas praças e os bons preços alcançados no início da safra passada, que devem favorecer os investimentos em cebola.

Já a safra de bulbinhos em Divinolândia e Piedade deve ser transplantada até o fim deste mês, com a comercialização se iniciando em maio. Como a rentabilidade não foi satisfatória em 2017, a área de bulbinhos deve se manter em Piedade, mas pode ter leve redução em Divinolândia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de cebola
cebola
Cepea
plantio de cebola
produção de cebola
São Paulo