×
Cebola
Março 29, 2018
CEBOLA/CEPEA: Negociações aquecem com a Semana Santa e cotações sobem
Finalização da comercialização no RS e PR e chuvas no NE também contribuíram para valorização

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Negociações aquecem com a Semana Santa e cotações sobem Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (26 a 29/03), o bulbo se valorizou em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Segundo colaboradores consultados, a procura pela hortaliça foi maior devido à Semana Santa e, com isso, as negociações foram mais satisfatórias. Além disso, a qualidade de algumas cebolas nordestinas e a colheita foram prejudicadas pelas chuvas que ocorreram nos últimos dias, o que contribuiu ainda mais para o aumento nas vendas do Sul.

A finalização da comercialização nas demais regiões do RS e PR também colaborou para a valorização do bulbo. A média das cotações em Ituporanga (SC) ficou em R$ 1,26/kg na roça, 21,3% de aumento em relação à semana anterior. Ademais, cebolicultores do Sul relataram que os bulbos bolas precoces estão perdendo qualidade devido à incidência de carvão e bico d’água por conta do longo tempo de armazenamento, contudo, as cebolas crioulas – que possuem ciclo mais tardio – estão com qualidade satisfatória.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preço
produção