×
Cebola
Maio 18, 2018
CEBOLA/CEPEA: Mesmo com avanço da colheita no País, preço cai pouco
Início da safra de bulbinhos em SP e maior volume em MG e BA faz cotação cair levemente, mas volume permanece reduzido

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Mesmo com avanço da colheita no País, preço cai pouco Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (14 a 18/05) a cebola se desvalorizou levemente em algumas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Este cenário pode ser explicado pelo início da colheita da safra de bulbinhos em São Paulo (Divinolândia e Piedade), que elevou a oferta no País. Além disso, houve um aumento do volume de cebolas tanto em Irecê (BA) quanto no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Contudo, colaboradores relataram que mesmo com a intensificação das atividades nessas localidades, a oferta ainda não é expressiva e grande parte da produção está sendo enviada para o atacado de São Paulo. A média das cotações em Irecê (BA) ficou em R$ 2,34/kg na roça, apenas 2,4% inferior às da semana passada. A expectativa dos produtores é de que os preços não tenham grandes oscilações para as próximas semanas, visto que o calendário de oferta não deve ter alterações nas regiões produtoras. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preço
produção