×
Cebola
Maio 11, 2018
CEBOLA/CEPEA: Maior oferta e importações reduzem preços
Com a maior demanda brasileira, importação se elevou e alguns produtores de MG continuam colhendo antecipadamente

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Maior oferta e importações reduzem preços Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nesta semana (07 a 11/05), as cotações da cebola tiveram nova queda em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Esse cenário ocorreu devido à maior entrada de bulbos importados no País, tanto de origem da Argentina quanto da Holanda. Além disso, a colheita foi intensificada no Nordeste e alguns produtores mineiros continuam colhendo a hortaliça antes do período necessário para a maturação.

Mesmo assim, os preços estão em patamares elevados, devido à oferta restrita no Brasil. A média das cotações em Irecê (BA) ficou em R$ 2,39/kg na roça, valor 16% inferior à semana passada. Ademais, produtores relataram que a demanda se reduziu com os preços elevados das últimas semanas. A expectativa dos cebolicultores para os próximos dias é de que os valores se mantenham ou até diminuam devido ao esperado aumento gradual do volume nacional.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
importação
preço
produção