×
Cebola
Março 9, 2018
CEBOLA/CEPEA: Importações e aumento na oferta prejudicam preços
Maior disponibilidade dos bulbos pressiona cotação

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Importações e aumento na oferta prejudicam preços Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/03) as cotações de cebola caíram novamente na maioria das regiões produtoras do Sul. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que a entrada dos bulbos da Argentina e da Holanda impactaram o mercado brasileiro, elevando a disponibilidade do produto e, consequentemente, reduzindo as cotações. Além disso, alguns produtores do Nordeste já estão colhendo, o que reduz a saída das cebolas sulistas. Algumas cebolas estão com qualidade inferior por conta da incidência de carvão, doença causada por fungo devido à umidade nos galpões, o que também pode contribuir para desvalorização da cebola.

A média das cotações em Ituporanga (SC) ficou em R$ 29,50/sc de 20 kg, valor 6,7% menor em relação à semana anterior. Mesmo com as importações e a colheita no Nordeste, a queda não foi tão expressiva e as cotações permanecem acima dos custos de produção, que foram estimados em R$ 0,60/kg. Para as próximas semanas, a expectativa dos produtores é de que os preços se mantenham, caso as importações não aumentem expressivamente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
importação
preços
produção