×
Cebola
Março 16, 2018
CEBOLA/CEPEA: Cotações sobem com maior procura
Chuvas reduziram volume no NE e elevaram a demanda no Sul do País

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotações sobem com maior procura Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/03) o bulbo se valorizou levemente em algumas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Um dos motivos pode ser explicado pelas chuvas da semana anterior na região de Irecê (BA), que totalizaram 52,2 mm, afetando, assim, os trabalhos na roça e reduzindo a oferta nordestina. Mesmo com volume baixo, alguns produtores de Irecê já estão colhendo, o que acaba tendo leve impacto no mercado do Sul.

Desse modo, a procura pela hortaliça foi maior e as negociações foram mais satisfatórias para os produtores do Sul. Mesmo com a melhor saída, a reação dos preços não foi expressiva: a média das cotações em Ituporanga (SC) fechou em R$ 1,20/kg na roça, leve 0,8% de aumento em relação à semana passada. Contudo, cebolicultores da Bahia relataram que a colheita pode voltar à normalidade nos próximos dias, com a previsão de redução das chuvas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
demanda
preço
produção