×
Cebola
Julho 20, 2018
CEBOLA/CEPEA: Cotações caem significativamente em Irecê
Motivo é o maior volume nacional no período

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotações caem significativamente em Irecê Ver fotos

Piracicaba, 20 - No Nordeste, os preços da cebola caíram bruscamente nesta semana (16 a 20/07) devido ao maior volume nacional, deixando produtores cautelosos. Em Irecê (BA), o volume nas roças continua baixo, e devido aos preços pouco remuneradores, alguns produtores optaram por estocar a hortaliça em galpões na tentativa de comercializá-la a preços melhores futuramente.

Segundo colaboradores, até o momento está sendo possível armazenar devido ao maior tempo de prateleira da cebola em relação a outros produtos, porém a cultivar semeada na região não é tão resistente, o que pode levar a perdas nas roças caso seja armazenada por muito tempo.

Nesta semana, média das cotações em Irecê ficou em R$ 0,41/kg ao produtor, queda de 27,1% em relação à passada. As cebolas do Vale do São Francisco estão sendo comercializadas a valores mais baixos frente às outras regiões, uma vez que o volume está elevado e o custo de produção na região é menor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
colheita
cotação
preço
produção