×
Cebola
Junho 15, 2018
CEBOLA/CEPEA: Cotação se reduz com aumento de oferta nacional
Colheita se intensifica no Cerrado, pico de safra está previsto para entre fim de junho e início de julho

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotação se reduz com aumento de oferta nacional Ver fotos

Piracicaba, 15 - No Triângulo Mineiro e em Goiás, o volume de cebolas aumentou significativamente, nesta semana (11 a 15/06), gerando uma redução nos preços. O Cerrado está aumentando sua produção, e seu pico de safra está previsto para entre o fim de junho e início de julho. Inicialmente em Cristalina (GO), as chuvas prejudicaram a qualidade dos bulbos, porém a situação já se normalizou. Em Minas Gerais, o volume também se mostrou expressivo, e a qualidade das hortaliças está boa. Devido à intensificação na colheita nacional, as cotações se reduziram, tanto do Sudeste quanto no Nordeste.

Outro motivo para a desvalorização foi a situação atípica de abastecimento nas semanas passadas: a normalização da comercialização trouxe os preços de volta aos patamares anteriores. A média dos preços em Cristalina ficou em R$ 46,50/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, apresentando queda de 12,3% em relação à semana passada. Para as próximas semanas, a previsão é que o volume de bulbos continue aumentando, sem margem para as cotações subirem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preço