×
Cebola
Abril 20, 2018
CEBOLA/CEPEA: Baixo volume nacional favorece importações
Oferta do País não é suficiente para abastecer demanda, elevando presença do bulbo importado

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Baixo volume nacional favorece importações Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/04) a cebola de origem argentina se valorizou na fronteira de Porto Xavier (RS). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume de bulbos importados não é suficiente para suprir a demanda nacional, visto que o Sul do País está em ritmo de finalização de safra e a região de Irecê (BA) ainda está com baixa oferta de cebolas devido às chuvas que prejudicaram a produtividade do início da temporada do primeiro semestre.

Além disso, sacas de bulbos holandeses estão previstas para chegar ao Brasil no próximo mês, porém a qualidade pode não ser satisfatória devido a safra europeia ser muito “antiga”. A média das cotações em Porto Xavier ficou em R$ 55,00/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, 11,5% de aumento em relação à semana anterior. A expectativa dos importadores é que os preços sejam ainda mais altos na passagem do mês de abril para maio, já que o volume nacional não tem perspectiva de aumento expressivo.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
argentina
cebola
cotação
importação
preço