×
Cebola
Julho 27, 2018
CEBOLA/CEPEA: Aumento do volume pressiona cotações em SP
Intensificação da colheita na região paulista levou à desvalorização do bulbo

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Aumento do volume pressiona cotações em SP Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta semana (23 a 27/07) houve queda de preços da cebola na região de São José do Rio Pardo e Monte Alto (SP). Este fato pode ser explicado pelo aumento da oferta nacional, que vem crescendo desde julho. Em Monte Alto, o volume ainda é baixo, mas a colheita já está se intensificando e o pico de colheita está previsto para ocorrer em agosto. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produção deste início da safra pode ser menor em relação à passada devido às chuvas que afetaram as primeiras cebolas, contudo essa situação já foi recuperada e os bulbos colhidos nas próximas semanas já devem apresentar melhor produtividade.

Como nem toda a produção está sendo absorvida pela demanda, alguns produtores continuam exportando cebola para o Paraguai, sendo uma alternativa para escoar a mercadoria. Em São José do Rio Pardo, o volume aumentou mais significativamente nesta semana e as cotações também foram pressionadas. A média dos preços ficou em R$ 0,54/kg ao produtor, 20,3% de redução em relação à semana passada. A expectativa para os próximos dias é que a maior oferta no estado paulistalimite o aumento nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
oferta
preços
produção