×
Cebola
Agosto 17, 2018
CEBOLA/CEPEA: Após alta, preço recua em todo o País
Cotações são pressionadas no Sudeste mesmo com exportação

Por Andréa Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Após alta, preço recua em todo o País Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/08), os preços da cebola caíram nas regiões de São José do Rio Pardo e Monte Alto (SP), após o aumento das cotações na passada decorrente de fatores climáticos. A oferta estava reduzida no período anterior devido à redução do ritmo de colheita, quando os bulbos não puderam ser retirados da lavoura, enquanto o solo estava molhado. Aproximadamente 10% dos bulbos no campo apresentaram problemas com bactérias, mas já estão sendo solucionados, com a melhora do tempo. Esta semana não ocorreu nenhuma adversidade climática, e as atividades de campo dos cebolicultores voltaram ao normal.

A alta oferta na região, conjuntamente com a nacional, resultou em significativa queda de preço. Em Monte Alto, a exportação da saca de 18 kg para o Paraguai e a Argentina continua sendo uma medida de escoar a mercadoria nacional. Mesmo assim, a média dos valores em Monte Alto ficou em R$ 0,42/kg ao produtor, queda de 32,1% em relação à semana passada. A expectativa para a próxima semana é de estabilização de preços, já que o volume nacional continuará alto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotações
desvalorização
exportação
preço