×
Batata
Fevereiro 8, 2017
BATATA/CEPEA: "Mercado de chuva" não se concretiza no início da semana
Chuvas ainda não reduzem oferta nos atacados do País

Por Lenise A. Molena, Emanuel P. Filho e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Ver fotos

Piracicaba, 08 – Ao contrário do esperado, os preços da batata padrão ágata especial não reagiram neste início de semana (06 a 08/02), nos atacados paulistanos – fechando, na média parcial, a R$ 48,67/sc de 50 kg (+0,13%). Isso porque o “mercado de chuva” não foi tão intenso e a oferta do tubérculo se manteve alta. 

Regiões como Ipuiúna (Sul de Minas) e Guarapuava (PR), estão recebendo precipitações, mas não o suficiente para atrapalhar a colheita. Hoje, por exemplo, essas praças devem receber 7 e 8 mm, respectivamente, segundo a Somar Meteorologia. Em Ibicoara, na Chapada Diamantina (BA), há previsão de um acumulado de 132 mm nos próximos dias, porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, nada que possa influenciar a queda da oferta e a consequente elevação das cotações. Assim, o volume do tubérculo segue elevado nos principais atacados do País, e os preços devem permanecer nestes patamares.

Confira em nossa galeria a previsão climática para os próximos dias (08 a 10/02).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
agata
batata
batata atacado
chuvas batata
cotação batata
HF Brasil
Hortifruti Brasil
mercado de chuva