×
Batata
Fevereiro 15, 2018
BATATA/CEPEA: Expectativa de preços para fevereiro é animadora
Em janeiro, valores já haviam se elevado frente a dezembro

Por Heitor Inácio, Lenise Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Expectativa de preços para fevereiro é animadora Ver fotos

Piracicaba, 15 – A expectativa para este mês é de que os preços da batata se mantenham acima dos custos de produção. Em janeiro, os valores subiram frente a dezembro, devido à redução na oferta. A ágata especial beneficiada foi cotada, no mês passado, a R$ 61,40/sc de 50 kg (valor ponderado pela classificação), aumento de 12,5% frente a dezembro e 35% acima dos custos (R$ 45,46/sc).

Comparando com janeiro do ano anterior, os preços em 2017 foram 86,5% maiores. Essa elevação se deve principalmente à queda de 8,6% na área na temporada das águas 2017/18, por causa dos baixos preços no ano passado. A produtividade também esteve mais baixa e próxima da média dos anos últimos sete anos.

Desde novembro/17, produtores tinham expectativa que as cotações subissem, porém, uma significativa área de batata restante da safra de inverno 2017 foi colhida em Cristalina (GO), o que não era esperado para o período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de batata
cotações de batata
custos de produção
preços
safra das águas 2017/18