×
Banana
Março 16, 2018
BANANA/CEPEA: Preços da nanica podem recuar nas próximas semanas
Corte dos cachos deve ser intensificado em 20 dias

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preços da nanica podem recuar nas próximas semanas Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/03), os preços da banana nanica apresentaram variações mínimas frente à semana passada nas regiões do Vale do Ribeira (SP) e Norte de Santa Catarina. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a estabilidade nas cotações é resultado da proximidade do “início de safra” no Vale do Ribeira (SP) – o corte dos cachos deve ser intensificado em aproximadamente 20 dias. A extensa área de bananais de nanica (80% da região paulista), somada ao clima favorável nos últimos meses indica uma possível superprodução no Vale, o que deve pressionar cotações e acirrar a competitividade do mercado a partir de abril.

Já na região do Norte de Minas Gerais, os altos valores praticados no mercado no início do último mês resultaram em menor procura pela variedade, o que ocasionou na baixa dos preços em 17% nesta semana quando comparado à anterior, sendo de R$ 1,04/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
HF Brasil
nanica
norte de SC
oferta
preço
Vale do Ribeira