×
Banana
Junho 29, 2018
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em quase todas as regiões
Alto volume pressiona cotações

Por Rodolfo Hackmann, Ana Roselino, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em quase todas as regiões Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (25 a 29/06), as cotações da banana prata caíram consideravelmente em quase todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea - com exceção de Bom Jesus da Lapa (BA) e do Norte de Santa Catarina. Isso ocorreu devido ao aumento na colheita da variedade na maioria das regiões. Houve relatos de que, especialmente no sul de Santa Catarina, 80% dos bananais estão produzindo, acumulando mais fruto nesta praça. Ainda assim, a prata foi comercializada a R$ 1,11/kg no Norte de SC, segundo maior valor para a variedade na semana - ficou atrás apenas da prata do Vale do Ribeira (SP). 

Já em Linhares (ES), a variedade foi vendida por R$ 0,84/kg, desvalorização de 33% nesta semana frente à última semana. Porém, como produtores esperam que as vendas aumentem na primeira quinzena de agosto, por conta do fim dos jogos da Copa, a tendência é de que o mercado possa se aquecer em referência às outras semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Bom Jesus da Lapa
Cepea
cotações
HF Brasil
norte de SC
prata
preço