×
Banana
Março 9, 2018
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza com pouca entrada na Ceagesp
Preço da caixa da nanica ultrapassa o da prata no atacado paulistano

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza com pouca entrada na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 09 - A nanica se valorizou novamente nos boxes do atacado paulistano (Ceagesp) nesta semana (05 a 09/03), superando as cotações da caixa da prata litoral. A caixa de 22 kg da variedade foi comercializada por preço médio de R$ 42,33 – alta de 7% frente a semana passada –, enquanto a caixa de 20 kg da prata litoral foi vendida por R$ 40,00. 

As bananas tipo Cavendish apresentam menor custo de produção, principalmente por conta do período mais curto de desenvolvimento dos cachos e uma maior produtividade potencial, especialmente quando comparadas com as cultivares da prata. Por conta disso, tipicamente, a nanica é comercializada por preços menores. Segundo atacadistas, os carregamentos de nanica se reduziram devido ao baixo volume nas roças, mas a qualidade das frutas se manteve no padrão, principalmente de cargas provenientes da região do Norte de Minas Gerais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
nanica
prata
preço