×
Banana
Agosto 3, 2018
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza 7% no Vale do Ribeira
Chuva não foi suficiente para baixar preços

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza 7% no Vale do Ribeira Ver fotos

Piracicaba, 03 - O clima mais frio, que chegou nesta semana (30/07 a 03/08) ao estado de São Paulo, foi suficiente para afetar a qualidade da fruta dos bananais no Vale do Ribeira (SP). Mesmo com a menor temperatura, os valores foram firmes para a fruta paulista. Nesta semana, a banana nanica foi comercializada por R$ 0,79/kg (alta de 7%) e a prata, por R$ 0,98/kg no Vale – esta última, com desvalorização de apenas 1% em relação à semana passada.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que os cachos a serem colhidos em agosto/setembro deverão apresentar um padrão inferior ao dos colhidos em junho – com a casca mais escura, devido à intensidade do frio desta semana. Assim, o efeito do clima deverá ser visto com maior expressividade no início da primavera, podendo limitar as vendas da banana paulista no mercado, para as duas variedades. 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
nanica
prata
preço
Vale do Ribeira