×
Banana
Janeiro 31, 2018
BANANA/CEPEA: Início do ano letivo deve impulsionar demanda
Escoamento para as merendas deve reduzir volume no mercado tradicional

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Início do ano letivo deve impulsionar demanda Ver fotos

Piracicaba, 31 – A expectativa de uma maior procura pela banana nanica, a partir da primeira semana de fevereiro, tem como fator responsável a volta às aulas da Rede Municipal de ensino. Isso porque a variedade é amplamente destinada à merenda escolar.

A compra de alimentos para a composição da merenda teve início na semana passada (21 a 27/01). Para este ano, foram disponibilizados aproximadamente R$ 21 bilhões em recursos para compra de alimentos para as escolas, segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED) de São Paulo.

Este cenário pode favorecer as vendas das regiões produtoras do Norte de Santa Catarina e do Vale do Ribeira (SP). Além de destinarem parte da produção para esta finalidade, a comercialização da nanica pode se aquecer nestas praças, devido ao bom escoamento para as merendas, já que o volume disponível ao mercado tradicional diminui.

Fonte: hfbrasil.org.br e SED

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
banana merenda
banana nanica
merenda escolar