×
Banana
Agosto 25, 2017
BANANA/CEPEA: Cotações da nanica reagem em SP e SC
Variedade já foi vendida abaixo do custo de produção

Por Giulia Rodrigues e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Cotações da nanica reagem em SP e SC Ver fotos

Piracicaba, 25 - Produtores de banana nanica do Norte de Santa Catarina e do Vale do Ribeira (SP) consultados pelo Hortifruti/Cepea -  principais regiões produtoras desta variedade no País – comercializaram a fruta a preços baixos nas últimas semanas, que muitas vezes não cobriam o custo de produção. Nesta (21 a 25/08), a oferta da nanica começou a diminuir em ambas regiões, o que refletiu nas cotações. A banana paulista foi comercializada nesta semana a R$ 0,96/kg, valor 7% maior frente à última, enquanto a fruta produzida em Santa Catarina foi vendida em média a R$ 0,30/kg. 

Apesar da grande diferença das cotações entre as regiões, foi a banana do Sul que apresentou maior aumento no preço de venda comparado com o da semana passada, de 11%. Bananicultores consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que, mesmo com menor volume, o preço não teve grandes alterações pois no final do mês o mercado costuma ser menos aquecido. Com a chegada de setembro, a nanica deve apresentar maior reação nas cotações. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
custo
HF Brasil
nanica
preço
Santa Catarina
Vale do Ribeira