×
Banana
Janeiro 19, 2018
BANANA/CEPEA: Com maior oferta, prata se desvaloriza
Preço pode se recuperar nas próximas semanas

Por Giulia Rodrigues, Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com maior oferta, prata se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 19 - Nesta semana (15 a 19/01), um volume maior da banana prata anã nas roças foi relatado por colaboradores, o que resultou no recuo das cotações da variedade em todas as praças produtoras consultadas pelo Hortifruti/Cepea. A oferta um pouco mais elevada frente às semanas anteriores é resultado da escolha de alguns bananicultores em deixar de colher parte dos cachos, esperando por altas nos preços, sobretudo no Vale do São Francisco (BA/PE). Esse cenário resultou em pressão nas cotações no País por conta da concorrência entre as praças.

As maiores desvalorizações foram no Norte de Minas Gerais e no Vale do SF, onde o quilo foi comercializado em média a R$ 1,80 e a R$ 1,46, respectivamente, quedas de 10% e 8% frente à última semana. Contudo, este cenário pode ser momentâneo, já que a expectativa é de oferta mais controlada de banana nas próximas semanas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotação
HF Brasil
prata
preço