×
Banana
Fevereiro 14, 2018
BANANA/CEPEA: Com fim do carnaval, nanica pode se valorizar
Mesmo com fraca demanda, baixa oferta sustenta cotações

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com fim do carnaval, nanica pode se valorizar Ver fotos

Piracicaba, 14 – Os preços da banana nanica podem apresentar tendência de alta após o feriado de carnaval, segundo informações dos colaboradores do Hortifruti/Cepea. O volume controlado nas roças e a alta procura pela variedade por parte dos compradores, seriam os fatores responsáveis por tal especulação.

Apesar das festividades de carnaval – que tendem a "esfriar" o mercado da fruta –, a nanica se valorizou na semana anterior (05 a 09/02), em 13% no Vale do Ribeira (SP) e em 15% na região do Norte de Santa Catarina, sendo comercializada às médias de R$ 0,72/kg e R$ 0,43/kg, respectivamente.

Um volume ainda mais baixo do que o esperado pode ser visto nas próximas semanas, principalmente por conta do atraso na maturação dos cachos na região do Norte de Santa Catarina – uma das principais praças da variedade –, resultado da estiagem prolongada entre os meses de setembro e novembro do ano passado. Uma maior oferta é esperada apenas para maio, quando as cotações podem recuar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
carnaval
cotações de banana
demanda
oferta
preço de banana
tendência