×
Banana
Março 2, 2018
BANANA/CEPEA: Baixa oferta sustenta cotações
Menor qualidade da prata não afeta vendas na Ceagesp

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Baixa oferta sustenta cotações Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (26/02 a 02/03), atacadistas paulistas relataram que a qualidade das bananas dos últimos carregamentos esteve inferior frente às passadas. Apesar disso, o padrão das frutas não interferiu na comercialização, principalmente pela baixa oferta de ambas variedades no mercado. A maior porcentagem de frutas de segunda qualidade, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, é devido ao inverno um pouco mais rigoroso no ano passado, quando houve a emissão dos cachos que estão sendo distribuídos neste mês. Somado a isso, produtores relataram a presença de manchas fúngicas na casca.

Isso foi resultado do clima quente e úmido do começo do ano, propício para o aparecimento de fitopatógenos, como o Cercospora hayi, causador das manchas diamante, que compromete a aparência das pencas. Apesar deste cenário, o preço da banana prata teve leve alta nesta semana frente à anterior devido à menor disponibilidade, sendo comercializada em média por R$ 58,50/cx de 20 kg na Ceagesp.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
nanica
prata
preço