×
Banana
Maio 4, 2018
BANANA/CEPEA: Apesar de oferta restrita, prata se desvaloriza
Mercado desabastecido resulta em colheita antecipada em SP

Por Ana Roselino, Rodolfo Hackmann e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Apesar de oferta restrita, prata se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 04  - Por conta do baixo volume de banana prata no mercado doméstico, produtores do Vale do Ribeira (SP) antecederam a colheita de alguns cachos nesta semana. Para suprir a demanda aquecida da variedade, alguns bananicultores paulistas têm comercializado pencas fora do ponto de maturação ideal, com frutos sem o diâmetro e tamanho padrões.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o Vale paulista tem abastecido o mercado de São Paulo e do Rio Grande do Sul, estados que vêm apresentando demanda aquecida devido à baixa oferta da variedade no mercado local. Tal fato pode diminuir o volume para o período de “safra” na região, que é esperada apenas daqui 40 a 60 dias. Nesta semana, a prata foi comercializada na praça por preço médio de R$ 1,53/kg, valor 19% menor que o da anterior devido à menor qualidade - fator muito importante para garantir boas cotações no mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
colheita antecipada
cotação
oferta
prata
preço
SP
Vale do Ribeira