×
Banana
Julho 7, 2017
BANANA/CEPEA: Alta oferta da prata anã pressiona cotações da litoral
Preço recuou 11% em SC e 5% em SP

Por Giulia Rodrigues e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Alta oferta da prata anã pressiona cotações da litoral Ver fotos

Piracicaba, 7 - Apesar de não estar em época de grande oferta, as cotações da prata litoral desta semana (03 a 07/07) diminuíram nas roças catarinenses e paulistas e também na Ceagesp. A qualidade da fruta já não está muito atrativa aos olhos do consumidor e, com mais uma semana de baixa procura pela banana nos centros de comercialização, atacadistas baixaram os preços. As cotações recuaram 11% no atacado de São Paulo, 11% no norte de Santa Catarina e 5% no Vale do Ribeira (SP). 

Nesta época do ano, a oferta da prata anã é maior que a da litoral e, mesmo assim, as cotações da variedade produzida em Minas Gerais, na Bahia e no Vale do São Francisco (PE/BA) não recuaram. Produtores dizem que, no inverno, a boa qualidade da prata anã faz com que os consumidores “comprem com os olhos” e deixem de lado a prata litoral. Contudo, ressaltam que, apesar de ter uma aparência não tão atrativa, o sabor da banana de São Paulo e de Santa Catarina - prata litoral - ainda é superior (mais doce).  

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
HF Brasil
litoral
prata
preço
SC
SP